Caso de Estudo

Embraepoxi

A Embraepoxi é uma empresa que atua no ramo de pisos industriais há mais de 20 anos. Contam com equipe qualificada e capacitada para entregar a melhor solução em pisos para Galpões, Oficinas, Laboratórios, e outros tipos de indústrias e comércios.

Imagem de Portfólio do cliente Embraepoxi

O Cliente

A Embraepoxi tem a sua frente o Rodnei e o Bruno, e foram indicados por outro cliente do mesmo nicho de atuação. Minha negociação foi realizada com o Rodnei pelo WhatsApp mesmo porque ele mora em outra cidade um pouco distante da minha, mas tudo correu bem e hoje posso dizer que sou grato por atender pessoas tão especiais como os dois.

O Objetivo

O objetivo principal que o Rodnei me passou, era que precisava gerar mais orçamentos e consequentemente vendas através do Google Ads, serviço que ele já vinha investindo, porém, não estava tendo retorno. Foi quando conversando com o João da Dornelas Epoxi, ele conseguiu meu contato para tentar ajudá-lo com isso.

Detalhes do Projeto

Como o objetivo da Embraepoxi era gerar mais orçamentos seguidos de vendas através do Google Ads, e eles já vinham investindo em campanhas, a primeira coisa que eu fiz foi analisar o projeto como um todo, desde o layout e conteúdo do site, até as campanhas.

Logo percebi que o problema principal poderia ser o design do layout do site que não estava de fácil entendimento para o cliente, tinha bastante conteúdo, porém, não era objetivo e claro.

Mas ao comentar isso com o Rodnei, ele disse a princípio que eu poderia mexer em qualquer coisa, mas se eu pudesse não mexer no site, seria melhor pra eles, pois o site havia sido criado por um conhecido. Então, eu disse que tudo bem, e que nós iríamos fazer um teste.

Eu iria criar novas campanhas no Google Ads direcionando para o site atual, e deixaríamos por 2 semanas pra podermos analisar o resultado. E como eu imaginava, não tivemos um bom retorno. Teve impressões, acessos ao site, porém, nada de conversão.

Foi então que resolvi ofertar uma proposta ao Rodnei, eu ia criar uma Landing Page em um subdomínio (desta forma eu não mexeria no site do domínio principal) e direcionaria os anúncios do Google Ads para esta Landing Page que eu criei. E ainda disse que ele não me precisava pagar a Landing Page de imediato, pois eu queria testar se o problema era mesmo o site principal, e que ele só me pagaria se tivesse retorno.

O Rodnei topou a oferta, e quando coloquei a Landing Page no ar, foi na mosca, as conversões começaram a aparecer, o Rodnei foi ficando contente, vendas começaram a surgir, ele me pagou a Landing Page, e ficou super contente com o resultado que vem adquirindo deste então.

Com isso, posso dizer que sempre temos que ter um olhar afinado sobre todo o projeto. Não basta criar um site de qualquer forma e enviar tráfego pra ele, pois quem vai decidir se fica ou não no seu site é o cliente. É aqui que entra a diferença de um site de R$ 300,00 para um site de R$ 1.500,00 a R$ 3,000,00, e é aqui que você tem que tomar cuidado pra não perder dinheiro e tempo.

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